3 de abril de 2020

minha avó me vê


enquanto dou voltas no apartamento, subo e desço degraus inventados, me sinto um animal  na jaula. depois penso que se algum dia eu voltar a ir ao zoo, vai ser como se eu me reconhecesse em cada bicho. vou me observando. às vezes penso que estou serena e tranquila. outras vezes sei estou à flor da pele.
anoto-me. 

***
dentre as anotações, as dos sonhos.
por exemplo, esta noite sonhei que precisava cuidar de dois chimpanzés filhotes, que eram irmãos e falavam muito. o lugar era árido, cheio de pedras grandes. na hora de dormir, os dois ficavam se cutucando e não dormiam. um deles veio deitar comigo e ficava pegando na minha orelha, no meu nariz e eu, querendo dormir, segurava a mão pequena do chimpanzesinho, mas ele não parava. então, apareceu a mãe deles, e enquanto ela falava comigo, olhei para ela e ela tinha os olhos da minha avó. depois entendi que ela era a minha avó. mas também era um chimpanzé. 

***
 
o tema da pandemia também chegou nos meus sonhos. logo depois sonhei com um hospital, cuidados com doentes, gente que punha travessas de comida em cima das camas onde os doentes também estavam, todos com máscaras. e angústia. 

o bom e o ruim dos sonhos é que a gente sempre acorda. ou quase sempre.

Nenhum comentário: